Quem diria que com esta carinha inofensiva, estes caracóis loiros e estes olhos curiosos, esta menina punha os comandos da casa todos na sanita, comia areia, tinha que ser enrolada num lençol para levar pontos e não gostava de carrinhos de bébé. Há quem se lembre dela por ir para o ginásio de fralda, por andar de triciclo a uma velocidade assustadora, ou mesmo roxa, quando se engasgava. Dizem dela que fazia as delícias da avó e dos pais e que era a menina dos olhos de todos. Era para se chamar Matilde, mas a tia, com os seus 12 anos, disse que Matilde era nome de vaca e não quis. Ainda havia quem lhe quisesse chamar Carlota. Ficou Maria Ana ("de Oliveira Ramos" do lado da mãe e "dos Santos Tarrinha" do lado do pai), nome de princesas e rainhas, e de algumas pessoas normais também! Já tem 16 anos e uma irmã chamada Matilde (passou à tia a ideia de que Matilde era nome de vaca!) e um irmão chamado Guilherme. Tem o maior nome da casa e quando está mal disposta leva tudo à frente dela. Continua eléctrica, irrequieta e stressada, à imagem e semelhança da altura em que era loira e, nas fotos, tinha um ar inofensivo, com a diferença de que agora é morena, mas os caracóis permanecem!
domingo, 28 de junho de 2009
quarta-feira, 24 de junho de 2009
a minha sorte é que a cadeira até é confortável!!
No meio de tanto trabalhinho, tantos dados, tanta tabela e tanta comunicação, a minha sorte é que me entra o vento pela janela e refresca a sala com um tecto fantástico e uns sofás super-confortáveis.
O que me vale é que o patrão é simpático e amigo e me deixa sentar na cadeira dele que é confortável!!
O que me vale é que o patrão é simpático e amigo e me deixa sentar na cadeira dele que é confortável!!
sábado, 20 de junho de 2009
cigarros de encantar
Há dias em que gosto de chegar a casa a cheirar a tabaco!!
É sempre tão bom quando depois de uma oração, que é sempre das melhores horas do mês, há tempo para uma esplanada e conversa que podia durar uma noite. É sempre tão tão bom quando acabamos a noite à porta de casa na conversa e nos rimos e falamos de coisas sérias e sabemos que podiamos ficar muito mais tempo a conversar se não fosse o cansaço e a necessidade de dormir, e por isso as nossas conversas à porta de minha casa acabam sempre em "vai descansar que estás a precisar, e eu também!". Gosto destas rotinas e gosto especialmente de fazer o caminho até casa acompanhada por sorrisos, conversas e, às vezes, parvoíces... E como há sempre quem goste de juntar a isso um cigarro...! E, repito, há dias em que gosto mesmo de chegar a casa a cheirar a tabaco!!
quinta-feira, 18 de junho de 2009
há duas semanas nesta vida
ESTUDAR
ESTUDAR
ESTUDAR
comer
ESTUDAR
ESTUDAR
ESTUDAR
ESTUDAR
comer
ESTUDAR
ESTUDAR
dormir
domingo, 14 de junho de 2009
Podes achar que não tens para onde ir, nem que fazer... mas estás enganado!
FESTIVAL JOTA!! Não faltam 109 dias, faltam 40 e se ainda não te inscreveste, vai buscar a inscrição e não percas tempo.
24, 25 e 26 de Julho, três dias com tudo aquilo que as tuas férias precisam: a bela da praia a saber a Verão, as inúmeras actividades que vais poder escolher, os fóruns, os workshop's, e os concertos com muita música e muita animação.
Tem tudo para ser perfeito, mas contamos contigo para tornar este fim-de-semana MAIS-que perfeito, garanto que não te vais arrepender!
Há informações por todo o lado, aqui, ali e acolá, é só quereres. ;)
quinta-feira, 11 de junho de 2009
cada dia pior...
...quando olho à minha volta consigo descobrir, nestes 15 metros quadrados de quarto, de tudo. (há de tudo, mas desarrumado!) Passo a descrever da minha esquerda até à minha direita: um par de meias, um prato, puxos, ganchos, o livro de preparação para os exames, folhas de resumos, livro de preparação para os testes, um caderno, outro caderno, livro de biologia de 11º, livro de biologia de 10º, estojo, uma folha, livro de física de 11ºano, livro de física de 10º, uma escova do cabelo, folhas, o livro de química do 10ºano e o livro de química de 11º aberto, outro puxo, a tampa da calculadora, o livro de geologia de 11ºano, a calculadora, o lápis, o cabo da calculadora, o telemóvel, uma t-shirt, o livro de geologia de 10º, uma revista, livros de exercicios até dizer 'chega', uma guitarra, roupa+roupa+roupa e roupa! Digamos que o meu quarto se assemelha a (como é que hei-de dizer de forma a não parecer tão mal como eu o vejo!) uma tenda de ciganos! Nem queiram que descreva alguns cantos do quarto, não queiram mesmo! Hoje posso dizer, é oficial: o meu quarto virou o reino da desarrumação e com estas mudanças de tempo o cenário até é cómico: galochas ao pé de havaianas, cachecóis ao pé de top's. Se a minha mãe sonha que tenho sapatos no quarto!! Nestes dias tenho que redobrar o esforço de tentar que a minha mãe não entre aqui, coitada, dava-lhe um treco (e com razão!!). Vou pôr um letreiro na porta a dizer:
"Não me responsabilizo por quaisquer tipos de caretas e ataques, por isso, antes de entrar, pense se é mesmo isso que quer, porque se quer entrar, olhar à volta e sorrir, agradeço que volte depois de dia 21 de Junho! Agradeço a compreensão! "
segunda-feira, 8 de junho de 2009
às vezes faz tão bem parar para estar com um grupo que se encontra uma vez por semana e que partilha tudo o que pode, daquilo que é. faz parte estarmos juntos e estarmos felizes. faz parte querermos mais e mais, e mais longe se puder ser. faz-me bem pensar que há um Deus que às vezes me pega ao colo e cuida de mim, que me mexe no cabelo para eu adormecer mais descansada e que me diz ao ouvido "tu consegues" quando tudo parece estar a ruir. é bom adormecer entre sonhos e projectos, com uma força capaz de mudar o mundo num só gesto.
quarta-feira, 3 de junho de 2009
Uma manhã de surf.
Resultado:
Uma conferência de imprensa cheia de amigos e de passeio.
Um bocadinho com os amigos do coro.Uma viagem para o ballet.
Uma aula de ballet de duas horas.Resultado:
Um escaldão no peito, dores no corpo e uma pedrada daquelas em que eu sou a actriz principal e a minha cama o único cenário