YayBlogger.com
BLOGGER TEMPLATES

terça-feira, 3 de junho de 2008

RiR

O destino foi Lisboa, na companhia dos amigos, instalados na carruagem 5 do Alfa Pendular e a aproveitar as duas horas de viagem para descansar a cabeça, ainda concentrada nas estruturas moleculares e na nomenclatura de alcanos da química e da física do exame!!
Tenho de confessar que adoro Lisboa, o espírito citadino de quem apanha comboios, táxis, metros e eléctricos para ir de St.Apolónia até ao Largo das Portas do Sol, do Chiado para a Alameda, da Alameda para a Bela Vista. É depois de almoço que começa o caminho por entre encontrões e ombros de gente apressada, metros entupidos e ruas cheias do entusiasmo da gente que tenta chegar à Bela Vista depressa, gente de bilhete na mão e espírito musical!!

Entrámos no parque da Bela Vista a RiR, e assim se seguiu a tarde e a noite de Rock in Rio, de Paulo Gonzo que se esperava mais 'zonzo' e que abriu o dia 1 da edição Rock in Rio Lisboa 2008 com boa música portuguesa e conhecida; noite de Ivete Sangalo sempre "a tirar o pé do chão!", num espectáculo cheio de energia inesgotável e música ao melhor estilo brasileiro; noite de Amy Winehouse no seu pior, de ressaca e afónica, muito magra e debilitada, "com corpo mas sem alma", a rapariga de 24 anos da voz soul única e incomparável num concerto marcado pela angústia de ver um ser humano sofrer tanto; para fechar em grande, a noite foi de Lenny Kravitz no seu melhor, um concerto de muito boa música, de muito boa voz, de bom espectáculo, de bons instrumentos, de versatilidade, de Lenny Kravitz a honrar o trabalho de centenas de pessoas coordenadas pelo admirável Roberto Medina e a filha, Roberta!

Uma noite de bom ambiente que acabou com uma caminhada, já de madrugada, do Cais do Sodré até ao Largo das Portas do Sol, número 86, com conversa e calinadas típicas de quem tem sono e precisa de descansar (ex: confusão entre um telemóvel que estava na secretária com um telemóvel que estava no secretarido)..

O sábado surge numa manhã estranhamente tardia, e quando a Sé anuncia as 11 horas chega a certeza de que é hora de levantar e ainda de pijama, a janela convida a uns minutos de rio Tejo e espírito bairrista, uns minutos na janela a contemplar as pessoas que começam o dia num pequeno almoço à beira-rio, os turistas que se maravilham com o privilégio de estar num dos bairros mais bonitos de Lisboa.. A tarde passa-se por Belém e Chiado, Terreiro do Paço e Avenida 24 de Julho!!
O regresso faz-se com os olhos a latejar e os pés a pedir cama.


O dia da Criança foi um dia feliz: uma manhã de Coro dos Pequeninos e veja-se bem, pus as meninas a dançar a valsa e foi uma risota pegada, fi las cantar e cantar e cantar sempre no espírito de diversão e alegria que quero que o Meu Coro tenha! Vou vendo que me orgulho do coro que me construiu e que eu agora ajudo a construir, tenho orgulho na 'minha equipa', que não é mais do que o meu grupo de amigos, ver-nos e vê-los crescer é a certeza de que a responsabilidade de dirigir um coro de meninos pequeninos com a minha pouca idade vale a pena e é um privilégio, afinal estamos todos a pôr os nossos talentos a render, estamos a fazer felizes os nossos meninos, e nós continuamos unidos e felizes!! :)

Fins de semana de fernesim e acção, de sorrisos e gargalhadas, de novas experiências e novas vi(r)agens, fins de semana únicos e especiais, como sempre o são!



Sem comentários: