YayBlogger.com
BLOGGER TEMPLATES

quarta-feira, 13 de maio de 2009

relato de um dia(s) importante(s)

Há feriados que são piores que dias normais!!
Se num dia normal de aulas, à terça-feira, saio de casa as 10h, ontem, feriado, saí as 9h15!
Se numa terça-feira normal chego a casa às 21h30, ontem, feriado, entrei às 23h50!
Faço parte da Irmandade de Santa Joana e ontem tivemos missa de manhã e procissão à tarde, enfim, iniciámos o grupo dos "Mestres de Santa Joana" e estreámos os fatos novinhos e feitos à nossa medida. Entre a missa e a procissão, com as dores nos pés que me lembravam as minhas ricas pontas, só tive tempo de dormir e almoçar rápido. Eu que nem sou de dormir antes do almoço, porque tenho sempre mais fome que sono, aterrei no sofá e só acordei com a minha avó, com um tom preocupado, a dizer: "Maria, filha, anda comer qualquer coisinha que eu já te tirei a sopa e tudo!". Só depois percebi que a preocupação se devia ao facto de ela ser a 4ªpessoa a tentar levar-me a almoçar, depois dos meus irmãos e do meu pai, que falharam a missão. É sempre um dia de dores nos pés, fotografias, veste e despe, confusão e "ai que estás tão linda" e "olha a maria!".
O dia 12 de Maio acaba sempre no sofá de casa da Mariana que fez 20 anos! Eu, o Bita, a Ju, a Joana e um jantar cheio de amigos e de uns folhadinhos de carne que a "avó Sopinha" faz que nos deliciam a todos. Aos poucos, todos vão saindo e vão-se despedindo e, no fim, ficamos 5 numa sala pequena e acolhedora. Eu e a Mariana no sofá, enroscadas, quase a dormir e os adultos a conversar onde só ouve e fala quem não tem sono! Gosto tanto da Mariana e da forma como nos encaixámos no sofá,a mexer no cabelo uma da outra e a fazer um enorme esforço por manter os olhos abertos.
A noite acabou com a bela da frase: "Eu vou dormir! E tu também, menina, vá, caminha que já são horas!", ou algo do género!!

1 comentário:

Rita* disse...

Pois, como entendo esse veste e despe, essas dores nos pés e esse dia aterefado de 12 de Maio!
Pois é vivi-o quase da mesma maneira mas no final foi com uma viagenzita até Viseu!
Dias preenchidos também só os de Mestre, meu Deus!!!
O que vale é que sorrisos e piadas não faltaram, para essas mesmas dores serem por minutos esquecidas!!
Para o ano lá estamos outra vez!