YayBlogger.com
BLOGGER TEMPLATES

domingo, 28 de junho de 2009

Maria Ana

Quem diria que com esta carinha inofensiva, estes caracóis loiros e estes olhos curiosos, esta menina punha os comandos da casa todos na sanita, comia areia, tinha que ser enrolada num lençol para levar pontos e não gostava de carrinhos de bébé. Há quem se lembre dela por ir para o ginásio de fralda, por andar de triciclo a uma velocidade assustadora, ou mesmo roxa, quando se engasgava. Dizem dela que fazia as delícias da avó e dos pais e que era a menina dos olhos de todos. Era para se chamar Matilde, mas a tia, com os seus 12 anos, disse que Matilde era nome de vaca e não quis. Ainda havia quem lhe quisesse chamar Carlota. Ficou Maria Ana ("de Oliveira Ramos" do lado da mãe e "dos Santos Tarrinha" do lado do pai), nome de princesas e rainhas, e de algumas pessoas normais também! Já tem 16 anos e uma irmã chamada Matilde (passou à tia a ideia de que Matilde era nome de vaca!) e um irmão chamado Guilherme. Tem o maior nome da casa e quando está mal disposta leva tudo à frente dela. Continua eléctrica, irrequieta e stressada, à imagem e semelhança da altura em que era loira e, nas fotos, tinha um ar inofensivo, com a diferença de que agora é morena, mas os caracóis permanecem!

5 comentários:

Celinha 007 =) disse...

A fantástica menina radical que marcou e mudou a minha vida* Gosto mesmo de ti* Maria Ana! =) *

SparkingMind disse...

Querida, venho apenas informar que o meu grupo de jovens (chama - fermentelos) vai ao festival jota.. ou pelo menos alguns elementos.. mas que eu não poderei mesmo ir. Fica para o ano. Quem sabe?

Espero que se divirtam ao máximo! E claro, depois conto com este cantinho para fazer um "apanhado" do festival e afins =D

Um xi *

textoscompalavrasdentro disse...

E fui eu a primeiríssima pessoa a cortar-lhe as unhas - ao terceiro dia de vida! Tenho fotografias que o comprovam... no meio de muitas outras que ilustram os passos do teu crescimento, Maria.
Claro que não conto as travessuras que só tu fazias e que não lembravam a mais ninguém... Segredos...
Adorei descobrir este teu cantinho, tanto como te adoro a ti.
Alice

Gabriela Lacerda disse...

Daquilo que já tive o prazer de conhecer, digo-te que me pareces uma rapariga como não há muitas.
Continua assim Maria ;) que eu vou continuar a acompanhar-te aqui.
beijinhos

Rita Quintela disse...

Olá!Mandas-me o teu mail?
beijo, RitaQuintela (mritaquintela@gmail.com)