YayBlogger.com
BLOGGER TEMPLATES

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

rotinas

Cá em casa, segunda feira foi o primeiro dia de aulas para todos! Cada um na sua escola: eu no 12ºano na Homem Cristo, a Matilde no 6ºano na João Afonso, a minha mãe na secundária de Ílhavo, o meu pai na José Estêvão e o Gui no 1ºano na Vera-Cruz. A mudança foi mesmo para o Gui, ele é que se estreou na escolaridade obrigatória, com a certeza que tão cedo não pára! Comprámos o material todo que a professora pediu, comprámos os livros, a mochila, o estojo e no domingo fizemos a mochila, que fica quase maior que ele, diga-se de passagem.
Foi uma emoção e quanto ao tema do primeiro dia de aulas o Gui respondeu "Falámos da Gripe A.". Enfim, eu nem comento!!
Os dias voltam à normalidade, as aulas entediantes já começaram, a dificuldade em acordar já se sente, o mau humor matinal já é um hábito e as correrias das aulas para o ballet, daqui para ali e dali para acolá já voltaram...
Vou ali chorar com esta dor nas costas e já volto!!

4 comentários:

Celinha 007 =) disse...

E eu dou.te um beijinho de muita força para o que ainda agora começou e vai dar que falar durante quase um ano :D * É o grande ano :D * E tu vais conseguir tal como sempre fizeste :D *

Unknown disse...

Maria,
Não imaginas nem 12% das saudades que eu tenho dessa altura, pensa na vida de estudante como um privilégio, a tua profissão é aprender. Nunca na vida terás tanto tempo e tanta liberdade para o fazeres. Nunca tinha pensado na perspectiva que tu aqui partilhas: o facto de toda a família estar fora de casa, na escola...
Bom ano lectivo para todos. Beijinho à família.

Ondina disse...

Ainda agora adoro comprar cadernos novos, adoro o cheiro a papel novo...
Lembro-me tão bem do meu 12º ano: o único ano em que estudei à porta de casa, em que fazia os meus almoços, em que só tinha 3 disciplinas (muuuuuito trabalhosas é certo), em que me deliciava a tomar café após o almoço, numa esplanada de Esgueira, ou no quentinho do interior, nos dias de Inverno... Tal como diz a Catarina, há saudades deesse tempo de estudante.

Abraço enorme

Gabriela Lacerda disse...

Olha o que se pode dizer.. é o início :)
Só te posso desejar um bom ano!