YayBlogger.com
BLOGGER TEMPLATES

domingo, 11 de outubro de 2009

Segunda-feira, dia 5 de Outubro, feriado nacional e uma tarde de sorrisos e brincadeiras. Um lanche a saber a bolo de laranja e chá, conversas a cheirar a futuro e partilhas que são maravilhas que só a amizade consegue. Nada como vê-los brincar, felizes como sempre e irrequietos como os conheço. Uma princesa no meu colo e conversas de meninas bonitas.

Terça-feira, dia 6 de Outubro, e é estranho a semana começar mais tarde, é o suficiente para desregular a semana e passar os dias a pensar que era ontem. Um dia cheio de aulas longas e muita conversa, às vezes penso que qualquer dia nos cai a língua, gastamos o tempo em conversas infinitas, o nosso lema? "Nunca está tudo dito!".

Quarta-feira, dia 7 de Outubro, poucas aulas e um dia longo. Vai ao SDPJ, vem do SDPJ, vai para a escola, vem da escola, faz o almoço com os amigos, almoça com os amigos, trabalha à tarde, volta para casa, vai para o ballet, vem do ballet, janta e trabalha e o dia acaba tarde.

Quinta-feira, dia 8 de Outubro, e o Lobbie é mesmo o nosso café, para não dizer o nosso sítio, e continua a ser um espaço de gargalhadas e confissões, cheira a amigos e sabe a conversa, por lá ficamos nos dias em que temos 3 ou 4 horas de almoço... Um privilégio, eu sei!

Sexta-feira, dia 9 de Outubro, manhã de aulas, sono e mau-humor, tarde de amigos, trabalhos e gargalhadas em voz alta. Gosto de me sentir pequenina e segura nos braços de quem me abraça do alto do seu 1,80m, "Foi Deus" em altifalante e uma vontade enorme de voar até ao Porto...

Sábado, dia 10 de Outubro, dia longo de paróquia e trabalho, organiza aqui, faz dali, pensa naquilo, faz aquilo, enfim, uma correria cheia de amor pelo que faço e cheia de amigos para multiplicar a diversão. Trabalhar numa varanda com vista para o nosso largo, com um computador nas pernas e uma coca-cola na mesa é uma relíquia que se repete num grupo de amigos como o nosso, aprendemos juntos a trabalhar com prazer, confortáveis como só nós sabemos. Noite de abertura da catequese e um power point que me fez lembrar que Deus está em todas as coisas maravilhosas que vemos e que é possível ir sempre mais longe, com Deus no coração. A noite acabou com a certeza de que "Hoje sou mais eu..estou mais perto desse lugar, onde a verdade vive e tudo é mais belo e forte!".
Domingo, dia 11 de Outubro, e a multidão multiplica-se no meu largo, não fosse a corrida às urnas. Tarde de trabalho e estudo. Dia de preparação psicológica para mais uma semana cheia de momentos bons para ser feliz!

3 comentários:

Gabriela Lacerda disse...

olha maria olha, cá vem outra semama :D mais uma cheia de tarefas, estudos, reuniões, amigos, almoços, aulas, teatro, intervalos, cafés, corridas, contentores, estatuas... olha ja nem sei o que estou para aqui a dizer.
que mais? boa semana :) beijinho

Celinha 007 =) disse...

Eu não me consigo alongar muito... Sabes... Um dia disseste que me admiravas! Pois bem! Hoje digo eu... Maria eu admiro-te e muito! Tens a vontade de trabalhar, tens determinação, tens humildade. Só queria que todas as pessoas com quem trbalho fossem como tu... Eu era muito mais realizada e feliz...

Uma boa semana meu amor =) *

Ondina disse...

Vida cheia de VIDA(S)!

Abraço enooooooooorme,
Ondina