YayBlogger.com
BLOGGER TEMPLATES

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

crónica de uma rapariga com TPM

TPM é um problema para nós, mulheres. TPM designa, para os homens que não sabem, tensão pré ou pós menstrual. Normalmente entre uma TpósM e uma TpréM há um intervalo de tempo, que varia entre duas e três semanas, em que não há mau humor estúpido, não há vontade doida de comer ou enjoos, não há dores de barriga e pouca paciência, duas ou três semanas de paz, basicamente.
Confesso que o meu estado normal tem sido de TPM. O meu ciclo é meio avariado, sempre foi, mas este estado permanente de horas de dores de barriga, sono (muitooooo sono!), horas de enjoos e muito muito mau-humor não têm sido muito agradáveis. Sábado à noite e "vai para casa mais cedo" por causa das dores de barriga, domingo à tarde, muito estudo e ainda mais sono, restantes dias e muito mau-humor...
Pode ser que isto me passe e que as hormonas se decidam a permanecer no sítio delas, quietinhas para eu poder sorrir e gritar "Bye, Bye TPM!".

2 comentários:

Cátia Lima disse...

Acho que a TPM só me "ataca" mesmo uns dois dias antes e um dia depois, lol.
Pronto, esclarecendo, fui ver-te no ballet para o festival Jota com a Cecília.
Acho que até te dei os parabens pessoalmente numa outra altura qualquer que não me lembro...mas talvez isso não interesse nada... e este seja o espaço onde nos conhecemos, lol.

Celinha 007 =) disse...

Nós ao menos podemos pôr sempre as culpas na TPM. Nem tudo é mau meu amor... nem tudo! =) *