YayBlogger.com
BLOGGER TEMPLATES

sábado, 6 de fevereiro de 2010

HOJE...FAÇO O CRISMA.

(28 de Agosto de 1993 - baptizado)

"Hoje é dia de festa, há mais sorrisos e mais nervos. Hoje é um dia muito especial para todos. Para os 21 que fazem o crisma e para toda esta comunidade que viu crescer muitos de nós. A Igreja está mais cheia que o costume, mais calorosa e mais feliz. A palavra de ordem do dia de hoje é Sim. Sim ao Pai, Sim ao Filho e Sim ao Espírito Santo, Sim à Igreja e Sim a nós, no fundo, Sim à fé que nos trouxe até aqui e que nos levará a voar mais alto e mais longe. Hoje não são mais uns 21 cristãos que fazem o Crisma, são os 21 que aceitaram o desafio de dar este grande passo para Deus. Hoje é dia de arriscar e aceitar a missão que Deus tem para nós. À medida que nós crescemos, a Igreja cresce connosco, porque hoje, mais do que nunca, a Igreja somos nós; hoje, mais do que nunca, acreditamos que a Igreja se constrói com todos e com cada um."

Hoje é um dia tão especial e tão bonito!

5 comentários:

SparkingMind disse...

Hey! fiquei um bom bocado a olhar pa foto.. quem é a mulher? Lol.. Desculpa, mas parece uma senhora que eu conheço.. haha!

Quanto ao tema.. bem, o crisma é, sem dúvida alguma, um momento único e especial !! =)

Um xi *

cathy disse...

Que fique na tua memória, assim com o dia 24 de junho de 1989 ficou no meu!Lembro-me bem desse dia, por todas as razões. Estava com o período e por isso, cheiinha de dores, estava absolutamente convicta do que ia fazer e claro que as fotos não mentem - Saia de cetim rosa choque, cinto elástico em preto, blusa beige com umas mangas em balão e para culminar sapatos azuis. a minha mãe ainda hoje jura que eu ia muito bonita. No anos 08 a moda era algo sui generis:)
Mas o que ficou no meu coração, está comigo até hoje, em cada sim que dou.Há duas frases que me acompanham e que partilho contigo: uma foi-me dita algures em pleno mato, no Brasil: a gente só tem o que dá... a outra numa dedicatória: jamais cruzes os braços, pq o homem que mais nos amou, viveu e morreu de braços abertos.
Sê discípula (sempre a aprender) e apóstola (sempre evangelizadora)- mesmo é difícil como o caraças. A Igreja de Cristo - a genuína- precisa dos teus talentos!
Um dia muito feliz!Uma vida a rasgar horizontes:)

Gabriela Lacerda disse...

Desejo-te um óptimo dia, que vivas feliz e com um sorriso nos lábios daqui para frente, tanto ou mais como antes deste sim que decidiste dar.
Beijinhos

GoldWyngarden disse...

ai amiga que foi tão lindo!!

José Caseiro /Mª Alice Silva disse...

As casas

As casas habitadas são belas
se parecem ainda uma casa vazia
sem a pretensão de ocupá-las
tornam-se ténues disposições
os sinais da nossa presença:
um livro
a roupa que chegou da lavandaria
por arrumar em cima da cama
o modo como toda a tarde a luz foi
entregue ao seu silêncio

Em certos dias, nem sabemos porquê
sentimo-nos estranhamente perto
daquelas coisas que buscamos muito
e continuam, no entanto, perdidas
dentro da nossa casa


José Tolentino Mendonça