YayBlogger.com
BLOGGER TEMPLATES

segunda-feira, 19 de maio de 2008

é em biquinhos de pés que...

eu sou uma bailarina.
tenho os pés marcados e calejados da carne que já avistei e do sangue que se foi mostrando, ando com os pés para fora e com as pernas abertas, tenho dores nas costas da postura de bailarina a que já me habituei, sei vestir uma personagem e levá-la a palco como a bruxa da Bela Aformecida, a espanhola da Paquita, o gato do Quebra-Nozes. Já dei aulas de ballet, já ouvi um envergonhado "danças muito bem" e, acima de tudo, já pisei muitos e variados palcos, já trabalhei com várias equipas técnicas, já enfrentei públicos diferentes, já me vesti em camarins de estrela, e de cada vez que estou prestes a subir ao palco, penso que, apesar de me tremerem tanto as pernas, eu sou feliz ali, vou sonhando e tocando o céu da minha dança, e é igual à nossa vida, ao nosso frenético dia-a-dia em que grandes momentos são antecedidos de pernas bambas, de roer as unhas até fazer sangue, de olhares e sorrisos de incentivo, e depois é tudo espantosamente mágico, os vultos da regie, as luzes que fazem o corpo suar, o público concentrado e curioso, a cortina que abre após a contagem decrescente do técnico de palco, e quando começa a música o coração vai acompanhando com o seu ritmo permanente e os braços acompanham a melodia suave das notas conjugadas numa harmonia sem fim, e por momentos estou num campo verde onde dou vida à dança do tempo, o meu tempo, que acaba numa vénia ao som das palmas batidas mesmo ao pé do coração e é um sonho, o meu sonho de pequena bailarina vestida com o tutu ( 'eueu' para os amigos!) e com as minhas pontas que me fazem dançar em biquinhos de pés, tal como nos livros de princesas sonhadoras...

Sem comentários: