YayBlogger.com
BLOGGER TEMPLATES

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Há 7 anos...


...vivia-se a "tragédia" e as perguntas percorriam-me o pensamento! "O que é que aconteceu às torres lá em Nova Iorque, mãe? É na cidade das tias? Elas estão bem?"
Há 7 anos ainda a minha infância me protegia do terror que inundou as notícias e que, tão inesperadamente, inundou a vida de milhares de inocentes.
Há 7 anos tinha eu 9 e vinha da escola quando soube o que se tinha passado. Estava a começar o meu 4ºano da escola primária e começava a sentir o sabor amargo de almoçar ao som do terror...
Há 7 anos tinha a Matilde 3 aninhos e ainda tinha no olhar o brilho inocente que nem o estrabismo incomodava. O Gui ainda nem sonhava existir e nem nós imaginávamos o presente que dentro de 1 ano iria nascer!
Há 7 anos nascia o Sol em Nova Iorque e o dia nascia normal e tranquilo.
Hoje, 11 de Setembro, o dia nasceu chuvoso até o Sol abrir, de novo, radiante e forte! Também Nova Iorque teve dias chuvosos e tristes, também Nova Iorque voltou a ver o Sol nascer inocente e aconchegador... Hoje os meus olhos encheram-se de lágrimas ao recordar o que há 7 anos não compreendia! Hoje já não me posso refugiar nos meus 16 anos para fugir ao terror e palavras que há 7 anos não faziam sentido, hoje são sinónimo de dor da Humanidade e frustação do ser humano!!



Sem comentários: