YayBlogger.com
BLOGGER TEMPLATES

domingo, 3 de maio de 2009

"Mary, vens??"

Tinha acabado a oração pelas vocações na Vera-Cruz, eu estava muito desconfortável por causa das dores do ballet e segundo os presentes estava "com um ar péssimo, tipo hipnotizada e muito cansada"!! Estávamos todos na conversa, como de costume, galhofa e piadas e um serão que podia durar a noite inteira não fosse o sono de alguns, o cansaço de outros e a impaciência dos restantes. "Oh minha gente, cheguem-se aqui!" começou assim a conversa, já a adivinhar um convite/proposta/ideia. "Isto é mais para os que costumam orientar os cânticos das orações de Taizé", sim, somos nós! Desenrolou-se a proposta, equacionaram-se as hipóteseses para dia 1 de Maio, sexta-feira, animarmos 1 hora de oração, proposta pelo SDPJV, em Anadia.

"Mary, vens?" perguntou o p.Rui.


Entrámos na carrinha em Aveiro, apanhámos a Catarina na Palhaça e chegámos a Anadia.

Gosto de igrejas pequenas e acolhedoras, porque gosto, sobretudo, de me sentir bem num lugar onde há tempo e espaço para tudo: cantar, reflectir, rezar... Vale sempre a pena sentarmo-nos um bocado e pensar, mais ou menos, mas pensar, reflectir, ou até mesmo, permanecer em silêncio. Faz bem parar um bocado e foi bom parar no meio dos amigos naquela igreja pequena no centro de Anadia.

Seguiu-se a palhaçada, as fotos, as conversas e os cafés. É sempre tão tão bom estar no meio de amigos e poder partilhar estes momentos que são mesmo deliciosos!!

Sim, a Mary foi! =)

1 comentário:

Ondina disse...

Mary,

decreveste muito bem o ambiente:"parar no meio dos amigos naquela igreja pequena" para rezarmos juntos e juntos repousarmos em Deus.
Foi bom ter-te pertinho.

Abracinho apertadiiiiinho...