YayBlogger.com
BLOGGER TEMPLATES

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

E se não contasse para a média?? Isso é que era!!

Juro que hoje me apeteceu sentar-me, cruzar os braços e dizer com ar amuado "Não faço!". Apeteceu-me mesmo.
Eu odeio Educação Física. Odeio profundamente o facto de contar para a média. Odeio a conversa do "faz bem à saúde", "faz bem ao corpo", "faz bem ao coração", para esses bens que o desporto faz tenho o ballet. Eu sei que há gente que não tem desporto noutros sitios se não na escola, mas irrita-me que os programas andem sempre à volta do voleibol, do basquetebol e do futebol e que não tenhamos dança (por exemplo, muitas escolas têm) só porque os professores não têm capacidades para isso. Irritam-me os alongamentos mal feitos que só me fazem mal. Odeio o facto de só sairem beneficiadas as pessoas (leia-se rapazes) que fazem aqueles desportos "a sério", e não me venham dizer que acham que o ballet é um desporto a sério, quando eu sei perfeitamente que não acham isso.
É verdade que professores de educação física em toda a minha vidinha tive imensos e só gostei de um. Todos acabam por nos pôr a fazer o vai-vém, que é andar a correr para lá e para cá com uma musiquinha irritante cujo ritmo aumenta, é uma tortura, garanto-vos.
E no fim disto tudo o que me deixa mais arreliada e furiosa é o facto de Educação Física contar para a média, isso é que estraga tudo.

2 comentários:

Celinha 007 =) disse...

E eu acho que tens toda a razao! Tem toda a logica que entre para a media aos alunos de desporto. Ao resto nao... E se conta para a média, qualquer dia há exames aquilo...

Bah é com cada anedota! LOL

Celinha 007 =) disse...

Um mimo para ti no meu cantinho*