YayBlogger.com
BLOGGER TEMPLATES

domingo, 27 de setembro de 2009

Episódios de Domingo à tarde.

Acho que nunca disse aqui que há uma coisa que me irrita imenso, me provoca urticária e dá comichões e é a ignorância.
Não sou fã de feiras, não sou fã de imitações, ilegalidades e contrafacção... Não me convence a conversa do "é mesmo de marca menina", "leve que está a um preço bom"!
Hoje fui à feira da Costa Nova com a minha mãe e, normalmente, o máximo que compro são cuecas e mesmo assim. Vimos uma túnica gira, nada com ar de trapo, que era elegante e original. Estava marcada a 10 euros e eu e a minha mãe encolhemos os ombros e dissemos uma para a outra "olha, vamos levar!"... Vamos para pagar e a senhora pede 15 euros pela túnica que estava na mão da minha mãe marcada a 10 euros...
- Desculpe mas está marcada a 10 euros e não a 15!
- Ai, mas está mal marcado. Foi a empregada que marcou mal, essa túnica é de 15 euros.
Julgo sempre a minha mãe mais ingénua e inocente do que realmente é e disse lhe logo "Não caias nessa porque é paleio!"... Conversa para a frente, discussão e a senhora a ser mal educada e eu a ver a minha mãe a chatear-se! "Mãe, fala-lhe de leis e tribunais que ela acalma-se" disse eu, na minha inocência. Não é que não se acalmou e nem aparentou algum medo, continuou a regatear e a reclamar connosco! Eu nem abri a boca para não me irritar mais, cheguei mesmo a um ponto em que disse à minha mãe baixinho "Deixa-a, a ignorância dela já me está a dar comichões".
Tomam-nos por burros e acham que não sabemos que o que eles ali estão a fazer é um crime (e também acham que nós não sabemos que comprar o que eles vendem é um crime)...
Enfim, odeio gente ignorante e armada em esperta e comprovei que feiras não são mesmo o meu forte, muito menos feirantes!!

Sem comentários: