YayBlogger.com
BLOGGER TEMPLATES

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Há dias em que tudo parece mais escuro. Há dias em que um desconforto enorme toma conta de nós e nos provoca um mau-estar insuportável. Há dias em que sofremos muito e temos vontade de chorar.
O dia em que a minha avó morreu foi assim, foi como se me tivesse caído o mundo aos pés e eu não o pudesse apanhar nunca mais. Foi como se alguém me tivesse pegado no coração e o tivesse torcido até sangrar. Lembro-me de estar sentada na minha cama a olhar para a parede e a sentir-me vazia, lembro-me de ter começado a chorar pouco depois e de me sentir cada vez mais oca! Não sei se senti raiva, não sei se imaginei a vida sem a minha avó, sei que senti que a minha avó tinha morrido e que não havia nada que a pudesse trazer de volta. Pedi a Deus que ma trouxesse e, mais tarde, pedi a Deus que a guardasse, que lhe tirasse o sofrimento dos últimos meses. Dei por mim a passar-lhe o creme nas mãos e a olhar para ela, sentada no sofá, doente e atenta. Naquele dia o meu mundo desabou e as lágrimas corriam-me pela cara como se não houvesse amanhã, e não havia amanhã.
Hoje também foi como se não houvesse amanhã, hoje doeu quase tanto como no dia em que as vozes tremiam e os olhos estavam vazios.
Hoje faz 6 meses que a minha avó morreu e o dia foi cinzento!

guardo-lhe o sorriso, o sorriso da Avó Lala

4 comentários:

Cátia Lima disse...

Deus levou a minha avó há 9 anos, e a falta dela ainda me doi. Senti-me como tu, senti que aquilo não podia estar a acontecer, não com ela, ela não. Senti tb uma coisa, que me inquetou ou sossegou mais, até agora não sei, mas as palavras do meu avô para comigo naquele dia foram lindas e dolorosas ao mesmo tempo: a nossa amiga deixou-nos! nunca me vou esquecer.
A minha avó era além de uma mãe, uma amiga, da qual sinto imensa falta.
Mas tal como tu, senti que se tinha ido para junto d'Ele só poderia estar bem e de certeza que quer que estejamos bem e não a chorar por ela.

Só te vi uma vez, mas tinha que comentar este blog...

Beijos

Celinha 007 =) disse...

Uma falta enorme que nos deixa marcas eternas... Olha e sorri... Porque um dia foi tua... Porque um dia te deu muito... És linda e ela sorri só de olhar para ti lá do alto!

Luv u pequerrucha! :D *

Ondina disse...

"Há dias em que tudo parece mais escuro." e é nesses dias que as lembranças felizes daquilo que já vivemos nos abraçam e nos dão força para sorrir de novo.

Gabriela Lacerda disse...

É verdade Maria, fazem parte, não se infelizmente porque são tristes ou se felizmente porque nós fazem dar valor às verdadeiras coisas, mas pronto.
Olha, uma vez uma pessoa muito importante disse-me: "A vida é como o percurso do Sol... Até no momento em que está escuro é a promessa da luz de um novo dia!"
Beijinhos grandes!