YayBlogger.com
BLOGGER TEMPLATES

domingo, 15 de novembro de 2009

sentimentos (des)focados


Chove desde o almoço, abranda mas não pára. Sabe melhor estar em casa quando chove lá fora, é mais confortável pôr a manta nas pernas, ligar o computador e estar, só estar!
Ontem fomos ver o Pai Natal que se atrasou uma hora, hora essa de correrias e brincadeiras. O Lourenço e o Guilherme são os amigos de sempre e adoram-se até quando estão calados e sentados a descansar. A Madalena, faladora e arrebitada, tem medo do Pai Natal mas acabou por confessar que ele até era "meiguinho". Os sobrinhos da Diana estiveram sempre calmos e calados, quase nem é preciso paciência para os aturar. Sem grande esforço juntaram-se famílias, numa varanda grande, a esperar o Pai Natal... Começou ali a magia do Natal, em família, com os amigos e a ler histórias num banco de jardim!
O resto do dia foi acinzentando, às vezes tropeçamos e paramos porque as coisas não correm bem. Às vezes é preciso ouvir os berros de quem sabe mais e é preciso chorar um bocadinho e levar com a chuva na cara. É preciso sentir frio por dentro e por fora, é preciso encolher a barriga de nervos e é preciso fazer silêncio porque às vezes não é mesmo suposto perceber...
Noite de amigos e de desabafos, noite de sofá no café e noite de sofrer por dentro. A noite acabou com uma única certeza, a de o amor basta.
Agora vou só ali ver quando começam os Ídolos para saber a que horas começam as gargalhadas no sofá da família...

1 comentário:

Gabriela Lacerda disse...

o fim de semana :)
beijinhos