YayBlogger.com
BLOGGER TEMPLATES

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Numa palavra: CAÓTICO!


Espanta-me a preguiça de determinadas pessoas. Espanta-me o facto de sentirem que têm que prever tudo para não terem que se mexer muito caso alguma coisa inesperada aconteça. Espanta-me aquele doer angustiante ao levantar e aquela moleza a seguir ao almoço, a seguir ao jantar, a seguir ao lanche, a seguir ao banho e a seguir à sesta. Espanta-me o comodismo, porque eu sei que muitas vezes é comodismo.
Sobretudo, espanta-me ver isto tudo em mim, enérgica de natureza e tremendamente preguiçosa. Perante uma tarde de estudo ninguém põe tudo aquilo que eventualmente possa precisar em cima da cama e bem perto de si só para não ter que se esticar e muito menos levantar-se. "Vou pôr a guitarra ao pé de mim porque pode apetecer-me tocar e um livro porque pode apetecer-me ler e um cachecol porque posso ter frio e outro par de meias e o telefone bem perto para não ter que me esticar sequer para lhe tocar". Enfim, estou feita numa preguiçosa de primeira e é verdade que me doem as pernas e os braços e que me dói tremendamente o rabo (por isso não convém levantar-me porque depois dói muito a sentar!), o que não explica tudo mas explica muuuuuuuita coisa.
O que é certo é que me sentei às 13h da tarde (são 17h!!!) e ainda não me levantei e o máximo que me mexi foi para ajeitar a manta e doeu-me tanto nas perninhas que comecei a ajeitar a manta com os pés. Dói muito menos, é o que eu tenho a dizer!
E em tom de desabafo só tenho uma declaração a fazer:
Matemática, Matemática do meu coração, porque fazes isto comigo que sempre te tive tanta consideração? Porque me prendes tu, agarrada à cama, a resolver-te a vida cheia de problemas? Não achas que um "obrigado" seria, no mínimo, uma palavra bonita perante o meu esforço e empenho em tratar-te da vida. Olha a mim ninguém me resolve os problemas, se eu quiser que os resolva eu. Se eu fizesse isso contigo amaldiçoavas-me e fazias-me chorar com um 0 na pauta. Não é justo, não, não é!!
Enfim, um caos até sexta, ou melhor, até segunda (acabando o intermédio de M. há outro intermédio para fazer, mas desta vez é relatório e é de Área de Projecto!).

3 comentários:

Celinha 007 =) disse...

Amor só te posso deixar um beijo de força. deixa la a preguiça... concerteza é so uma fase. E o raio do tempo tb n tem ajudado. Enfim... Muah querida*

Cátia Lima disse...

Olá novamente:

Porque partilho o teu momento, lol, ando para aqui de volta de calculo III.
Mas nem me atrevo a sentar-me na cama, por várias razões:
- a primeira e principal é porque me tento logo a por tudo para o lado e durmo;
- depois fazer exercícios e estar a apagar asneiras, suja a cama de restos borracha...não gosto,
- e realmente, porque estar na cama, chega a uma altura que não se "apanha" posição nenhuma confortável e tento a ... dormir, claro está.
Por isso optei pela versão cadeira que me faz "coser" o cu e uma secretária, onde também já estou farta de estar...
... mas amanhã é o grande dia, lol, e depois xau calculo III.

Boa sorte para o estudo.

Ondina disse...

Por falar em caos... sabes se falta muito para o dia 16 de Dezembro? É que por este lado, até essa altura, por aqui, a palavra caótico também se aplica ;)

Abraços e bjinhos caóticos...